Páginas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A novela do Ielts

Logo que recebemos o pedido dos documentos já comecei a estudar para o Ielts, fazendo o curso preparatório na Hansa não sabia muito sobre o teste, estudei por dois meses fazendo três aulas por dia, duas em grupo e uma particular. Meu professor era canadense e falava super rápido o que me ajudou bastante. Marquei a prova para 12 de Janeiro pois se alguma coisa desse errado poderia repetir o teste antes do prazo de quatro meses de entrega para o consulado. A prova foi na Humber North Campus longe pra caramba de onde nós morávamos (Yonge/Eglinton), mas fui de táxi, sai de casa duas horas antes...rsrs, claro que cheguei muito antes da hora, mas valeu a pena fiquei esperando e babando pela Universidade que é enorme parece uma cidade, sério. Fiz o teste que levou toda a parte da manhã para o Listening, Reading e Writing e depois do almoço fiz o Speaking...fiquei esgotada literalmente e ainda tinha uma viagem de onibus e metro ate em casa...resumindo foi o sábado todo para o bendito teste. O resultado chegou exatamente após 13 dias e pelo correio, mas... infelizmente não consegui tirar os famosos quatro "7" que precisava...fiquei triste...mas claro que iria tentar outra vez.
Então veio uma carta do consulado negando a nossa extensão de visto por mais 6 meses e aí a "casa caiu" tinham que vir embora pro Brasil, o que definitivamente não estava nos planos e ainda iria atrasar o processo por causa da prova... Mas viemos embora e marquei a prova para dai um mês e meio, para estudar mais um pouco...desta vez fiz a prova na St. Giles e mais uma vez.....não consegui... Aí fiquei no chão, triste mesmo me achando a mais toupeira de todas...rsrs, mas encontrei a "Santa Celina" professora de inglês que aplica o teste...ai sim ela me deu dicas que nenhum outro professor tinha me dado e consegui ver uma luz no fim do túnel...Marquei o próximo teste para 6 de Setembro....estava super nervosa (nunca fiquei nervosa em prova, mas essa....) fiz essa na FAAP e mais uma vez....por um ponto....não passei...é de matar não...Fiquei muito brava e já marquei outra prova para dai 15 dias outra vez na St. Giles e finallmenteee CONSEGUI!!!!
Score:
Listening: 7,5
Reading: 7
Writing: 7,5
Speaking:7

3 comentários:

  1. Tb consegui meu resultado no quarto IELTS... e tb fiquei me sentindo a topeira das topeiras...rs...e olha que coincidência, fiz o speaking 2 vezes com a Celina, e foi com ela que eu consegui a nota que precisava!

    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Olá Cibele, tudo bem?
    Estou no processo também e esta semana recebi o pedido dos documentos. Como o processo está no nome do meu marido, ele é que terá que fazer o Ielts. Estou bem apreensiva pois embora ele estude inglês há algum tempo, está com muita dificuldade nos simulados. Tenho tentado ajudá-lo (sou professora de inglês) mas ele está muito relutante... Me diga uma coisa, a cada vez que vc precisou fazer o teste foi necessário pagar a taxa novamente? Vc tem alguma dica para nos dar que o ajude em seus estudos? Se possivel responda no meu email:
    mstaciarini@yahoo.com
    obrigada!!
    Marina

    ResponderExcluir
  3. Cibele,
    MEUS PARABENS!!!

    Linda sua história, realmente um exemplo de garra.

    Muito sucesso a vocês!
    Rafael

    ResponderExcluir