Páginas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Viajando com a Lisa

Como falei anteriormente vou postar aqui nossa experiência de ter viajado com a nossa cadelinha Lisa para o Canada pela Air Canada.
Primeiro de tudo tem que se tirar todos os documentos necessários que neste site Saude Animal explica direitinho o que fazer. Depois fizemos a reserva dela no mesmo vôo que a gente porque eles tem um limite de animais por vôo, só que a Air Canada não permite animais dentro da aeronave só podem ir junto com a bagagem em uma gaiola (kennel) que tenha um tamanho apropriado para o tamanho do aminal, ou seja, o animal tem que poder ficar em pé e se virar dentro da gaiola.
Alguns veterinários aconselham dar um tranquilizante ao animal antes do vôo para que ele durma durante a viagem, já as companhias aéreas discordam. Como fiquei na dúvida eu dei metade da dose que o veterinário recomendou, só para que ela não ficasse muito assustada (ela é assustada por natureza rsrs). Então, colocamos ela na gaiola e entregamos no guichê de embarque (depois de ter pago a taxa, que não me lembro quanto foi). A sensação é horrível, só quem tem cahorro pode me entender... A primeira coisa que fiz quando pisei dentro do avião foi saber se ela já havia embarcado (já pensou ir embora e ela ficar....). Fui o vôo inteiro rezando para dar tudo certo... Quando chegamos no Canada, a retiramos em um lugar para bagagens expeciais...e lá estava ela sã e salva, mas...desesperada e estressada.
Foi aí que jurei que agora só volto por alguma companhia americana em que permitam que ela venha junto conosco dentro da aeronave. O vôo vai ser mais longo, mas no final será menos estresse....para nós e para ela rsrss.

2 comentários:

  1. Eu sei bem o que é isso, eu também tenho duas cachofilhas e somente os pais sabem o quanto sofremos com nossos filhotes numa situação assim. Tô adorando o blog de vcs. Meus pais também moram no ABC. Ah, a lisa é uma gatinha. Beijocas e sorte ai.

    ResponderExcluir
  2. Oi cibele, as fotos das minhas cachofilhas estão no slide no começo do blog. Tenho uma chowchow e uma rottweiller que se chamam Malú e Chica respectivamente. E vcs o que tem feito da vida depois dessa jornada de ida e vindas ao Canadá? Eu também sou casada e assim como tu só tenho minhas cachofilhas. Bom é um prazer conhecê-los e beijocas.
    Janaina

    ResponderExcluir