Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Antecedentes RCMP... que alívio...

Não sei se voces se lembram mas estávamos atrás dos nossos antecedentes da Policia Montada do Canada. Enviamos os documento para o Canada em Novembro e até o meio de Janeiro o Consulado afirmava não ter recebido os antecedentes. Enfim, a uma semana atrás consegui finalmente falar lá na RCMP (Royal Canadian Mounted Police) em Ottawa, pois toda vez que ligava me passavam para uma secretária eletronica e não conseguia contactar ninguém. Bom, desta vez expliquei para a telefonista que estava ligando do Brasil e precisava ser "falar" sobre o meu problema com o departamento de fingerprints e ela me disse que poderia me passar com a gerente... e eu claro aceitei...rsrs. Expliquei o meu caso para ela, então ela pegou os nossos dados e me disse que em torno de dois dias me enviaria uma resposta por e-mail. Aguardei aqueles dois dias ansiosa... e nada... liguei novamente para ela e percebemos que ela tinha pego o meu e-mail errado. Passei novamente o e-mail para ela e dentro de uma hora recebi a resposta. (ah se eu soubesse falado com desde o inicio...). O e-mail dizia que os antecedentes haviam sido enviados para o consulado no dia 15 de dezembro/08...pasmem!....
Foi quando ficamos mais preocupados. Um mês depois e o Consulado não tinha recebido ainda??
Como a Maria João estava de férias (ela voltou!!!) só hoje ela respondeu dizendo que os antecedentes estão lá e o processo está em andamento... Ufa!! Que alívio...alívio por um lado...por outro só nos resta continuar esperando. E como sabemos que eles estão atrasados com os processos....hum...
Só espero que eles não entrem no esquema brasileiro de que tudo só começa andar depois do Carnaval....senão aí sim tudo vai ficar difícil para nós aqui do "corredor da imigração" rsrsrs
Bom pelo menos tive uma novidade no processo para dividir com voces.
Ah, na verdade duas... a Maria João está de volta .... :)rsrsrs

Um comentário:

  1. Oi Cibele, tudo bem?

    Que bom que tudo ocorreu bem, hein?
    Me tire uma dúvida, por favor. Como foi que você solicitou e o que foi preciso para conseguir o RCMP? Em breve terei que pedir o meu também.
    Ah! Bom saber que MJ está de volta! :)

    Abraços,

    Vitor

    ResponderExcluir