Páginas

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Quem espera sempre alcança!

Quando entregamos o teste do Ielts (finalmente) achamos que agora seria esperar pelos tão famosos "pedidos de exames medicos" e que estaríamos mais uma vez perto do fim do processo, mas....como o nosso amigo MURPHY está sempre presente nestes momentos, ficamos sabendo pela Interapoio que o consulado havia pedido os nossos antecedentes atualizados...Ok, se fosse só isso estava muito fácil... Como moramos 1 ano no Canada, eles nos pediram os antecedentes de lá, os atestados da RCMP (Royal Canadian Mounted Police). Tudo bem... fomos até a policia federal em são paulo com os formulários que conseguimos pelo Consulado, e lá tiraram nossas impressões digitais nos tais formulários que deveriam ser enviados para a RCMP em Ottawa. No outro dia fui ao correio e enviei em carta registrada para ter certeza de que os documentos iriam chegar corretamente, só que o rapaz do correio (olha o Murphy aí outra vez) me disse que a carta registrada só iria me garantir o envio do envelope para o Canada e não no destino final e que essa era a única maneira de enviar.... eu acreditei (me arrependo de não ter duvidado na hora) e enviei desta maneira. Isso foi mais ou menos no dia 12 de novembro. Um pouco antes do Natal conversei com uma amiga que mora em Toronto e ela me disse que este atestado da RCMP demora meses para ser enviado para o Brasil.... Aí me deu desespero...entrei em contato com o Consulado que me disse ainda não ter recebido!!!!
E eu que achava que já estávamos na fase do pedido dos exames, hein??
Então entrei no site da RCMP e quase tive um treco quando li que o prazo para entrega é de até 120 dias !!!
Tentei então o correio para saber quando foi enviado para o Canada e no site dos Correios diz que nosso envelope foi enviado dia 19 de novembro, mas detalhe, não tenho absoluta certeza de que chegou lá . Tudo graças ao ótimo treinamento do rapaz do correio e da minha estupidez de acreditar totalmente no treinamento dele....Devia ter mandado por FEDEX....
Me desesperei e enviei um e-mail para a RCMP, dia 30/12, para saber sobre o status dos nossos formulários....como não recebi resposta em uma semana resolvi ligar para eles, mas a ligação só cai na secretária eletronica pedindo para que deixe recado que eles entram em contato....deixei recado ( com o meu e-mail para contato, claro...) ... e nada....reenviei o e-mail no dia 12/01 e até agora nada...
Estou tentando ver pelo lado bom...já quase se passaram dois meses...(longos...)rsrs
Ah, e parece que a Maria João está de férias...
E é neste ponto que estamos mais uma vez...na espera...

2 comentários:

  1. Oi Pessoal, nossa, não conhecia o blog de vcs ... que bacana ler a trajetória.
    Nos identificamos pois estamos na msm novela do IELTS. Uma rápida explicada...DODO que ;e o principal aplicante tb morou em TO por 3 anos e estamos no BRA a 4 anos nos preparando pra enfim entrarmos com o nosso processo que ja tem 8 meses. Porém e por incrível que pareça ele tb ja fez 2 provas e as notas batem na casa dos 6,5. Estamos hiper apreensivos!
    De fato vc fica boba com o inglês dele, mas essa bendita prova acaba com qq um.

    Bom, estaremos acompanhando vcs e ja colocarei o seu blog nos meus acessos ;0)

    Abraços

    Ninha , Dodo e Christal

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ninha nem me fale em Ielts....rsrss se não fosse essa demora em conseguir a nota, provavelmente já estariamos com os nossos vistos nas mãos a essa altura.
    Ma diga para ele ter fé e tentar ficar bem tranquilo na hora da prova, porque para mim só deu certo quando não fiquei calma durante o teste.
    Muita sorete pra voces, tambem estou acompanhando seu blog (que é lindo!)
    Beijos

    ResponderExcluir