Páginas

domingo, 6 de junho de 2010

Mas e a Lisa como está?




Como todos já sabem que estamos 100% adaptados ao Canada e super felizes de morar aqui e a curiosidade que ainda todo mundo tem é em relação a Lisa.

Todos querem saber se ela está adaptada e o que é diferente pra ela aqui no Canada.

Então resolvi fazer esse post para contar a todos como é a vida Canadense da Lisa...rsrs

A vida dela se resume basicamente a três coisas: comer, passear e dormir.

Quando digo comer, não me refiro a ração dela e sim a nossa comida rsrsrs
Claro que ela come ração, mas é só ela me ver cozinhando para vir atrás e ficar pedindo ou melhor implorando por comida.

Por esse motivo coloquei umas limitacoes para ela dentro da cozinha (minha enoorrme cozinha). Ela tem que ficar na porta e não no meu pé, se não ficar não ganha...


Como ela não é boba ela fica...tudo bem que ela dá uma disfarçada e vem chegando mais perto...



E claro que sempre ganha uns pedacinhos de alguma coisa que eu estiver preparando. Ela adora tomate!


Outra paixão incontrolável dela é passear, claro.

E aqui no Canada ela saiu ganhando com isso, porque alem de ter muitos parques e praças (um em cada esquina), como ainda não temos carro então toda hora que saímos podemos levar ela com agente.



Mas o passeio preferido ainda é o parque, ela adora andar e correr na grama, adooora!



E isso tem contribuído muito com a sociabilidade dela rsrs... É.. quem conhece essa figurinha sabe que ela não é das mais sociaveis, tem medo de tudo, incluindo gente e cachorro.

Mas temos percebido que ela está se acostumando mais com os cães, está deixando eles se aproximarem dela e inclusive está tomando a iniciativa de dar a primeira cheirada.
Com as pessoas ainda está meio difícil ela ainda fica assustada e rosna um pouco.

Ah, mas se passar um pouco da hora do passeio dela ela não se acanha e logo começa a nos dar indiretas...



... é ela fica lá na entrada olhando para os sapatos até a gente perceber... o que leva um tempo...



Os problemas de pele dela também diminuíram bastante aqui, ainda bem porque a visita ao veterinário é bem salgada...mas vale o que custa porque a ficha medica que ela tem no veterinário é mais completa do que a que teríamos em qualquer "médico particular" no Brasil...hahaha

Adora ir ao pet shop, repito "ir", mas não "ficar" no pet shop. Porque ficar significa que ela vai tomar banho, e o banho por aqui demora bem mais tempo. Mais ela volta bem fofa



Depois de tudo isso "só" sobra tempo para ela dormir....



Dormir...



zzzzzz.....



Baseada nesses fatos, eu posso garantir que a Lisa esta 100% adaptada ao Canada, não acham?? rsrs


Bjos,

Cibele
mãe da Lisa

PS: Pronto Dani, agora você não precisa mais me denunciar por abandono de blog


7 comentários:

  1. Oh coisinha mais fofaaaa essa Lisa, mesmo ela não querendo nada com o Bartolino, ele sempre pergunta como ela está, pq sabe q logo logo será ele para ter q se adaptar.... hahahaha!!!
    Muito linda ela está viu Ci!! Esse post foi ótemo pra mim pq sou uma das pessoas q sempre pergunta dela né?! Fico preocupada com os peludos ..... Qto vc paga o banho? Achei aki um lugar por $20,00, mas é só o banho.... se for grooming completo $60,00, até achei parecido com o q eu pago no Brasil!!!

    Beijooo pro casal e lambidas para a Lisa

    ResponderExcluir
  2. Aaah, muito bem!!! Gostei de ver!

    Essa Lisa é mesmo uma figurinha!!!! E ela está certíssima! Tem coisa melhor que comer, dormir e passear?! De boba ela não tem nada!

    Bjos pra Lisa

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Blog adicionado no http://brazucanada.br4it.com/
    Continue com ótimos posts e viva o Canadá!!!

    ResponderExcluir
  4. Cibele,

    Curiosidade, quanto custa o banho da Lisa?

    Na "terra sem criadagem" do Canadá, sei que muita gente dá banho no próprio cachorro - dar banho até OK, mas o problema é secar pra não ficar aquele cheirinho de cachorro molhado.

    Sei que por aí é mais caro, mas queria ter uma noção. A nossa Joy é maior que a Lisa, mas acho que o banho não seria muitíssimo mais caro não.

    Ah, além a PetSmart tem alguma outra loja grande de pet por aí (que venda pela internet)? Estava querendo deixar o 1o saco de ração dela comprado e entregue na casa do meu tio para quando chegarmos mais na PetSmart não achei.

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Cibele, tudo bem com você?

    hahaha... Muito linda ela, viu? Me diverti com as fotos dela!! Comer, dormir, pessear e morar no primeiro mundo? Isso é o céu!! Hehehehe...

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  6. Oi Cibele,

    Obrigada pelas dicas! Já adicionei os sites aos meus favoritos, mas eles não vendem pela internet. Vamos ver se a PetSmart volta a ter a comida da Joy, A Royal Canin de mudar "o modelo" da comida dela, talvez por isso não encontrei online.

    Realmente o banho é caro mas não é de outro mundo. A tosa sim, ui! Mas como falei pro meu marido, só o que vamos economizar de comida (a mesma comida aí é menos da metade daqui) já compensou o banho!

    bjo

    ResponderExcluir