Páginas

domingo, 20 de junho de 2010

Dicas

Estou precisando de uma ajudinha... na verdade de algumas dicas, ou opiniões, ou sugestões!
No começo do mês de Julho a família do Junior virá nos visitar e nós queremos levá-los para vários lugares aqui em Toronto, mas como todo bom brasileiro eles querem fazer compras!!
Então, vamos levá-los a Búfalo e a Niagara Falls. Também queremos levá-los a Montreal e Quebec.
Bom, o roteiro está decidido, mas o que está me deixando maluca é decidir em que hotel ficar em todas estas cidades, qual é o melhor e com bom preço... em qual empresa alugar carro, etc.
Tenho feitas várias pesquisa na Internet, mas como não conheço todos estes lugares não gostaria de me basear só nas reviews e ratings dos web sites de viagem.
Por isso resolvi escrever aqui no blog e ver se alguém tem alguma sugestão baseada em experiências boas ou ruins para compartilhar.
Enquanto isso continuo nas minhas pesquisas....rsrs
:)

5 comentários:

  1. Oi pessoal,

    Como eu morei em Niagara Falls do lado americano, vou só esclarecer: o que os canadenses normalmente chama de Buffalo, nada mais é do que Niagara Falls em Nova York. O outlet mais visitado (acho que o nome hoje em dia é Fashion Outlets Niagara ou coisa assim), fica a uns 10 ou 15 minutos da fronteira pegando a Rainbow Bridge (que sai do centrinho de Niagara). Se quiserem ir para Buffalo mesmo, há outros shoppings por lá (eu recomendaria o Galleria Mall, mas não é outlet), só que são mais uns 40 minutinhos de carro. Ou seja, para ir pro lado americano dá pra ficar sossegado em hotel do lado canadense - inclusive a oferta de hotéis é bem maior no Canadá e dá pra ficar em "motels" da vida super barato. O único "catch" é o cruze da fronteira, ano passado numa 2a feira de verão demoramos 2 horas entre a fila da ponte e checagem de passaportes para chegar nos States, o que nos tirou 2 horas e outlet! Como a fronteira de Niagara para os States têm 3 pontes, sugiro consultar o site de "Border wait times": http://apps.cbp.gov/bwt/, antes de sair e escolher a melhor ponte. Tem um do governo do Canadá pra volta também, mas na volta é mais sossegado pq não precisa ir "pra salinha" checar passaporte - cruzamos a fronteira do Canadá em 2 minutos.

    Uns amigos quando foram para Montréal usaram o site Priceline.com, onde você escolhe uma categoria de hotel e o preço, mas não sabe exatamente o hotel que é - eles acabaram ficando no Marriott e foi super barato. Dá pra alugar carro por esse site também, mas tem que sempre ficar de olho quanto custa o seguro, motorista adicional etc, porque é aí que eles ganham dinheiro. Ano passado aluguei pela Budget pq foi quem me deu mais milhas no meu fidelidade da United!

    Outra dica do tipo "a voz do povo é a voz de Deus" é o Tripadvisor.com, nas minhas últimas viagens me baseei totalmente nas opiniões dos usuários e só me dei bem - isso em lugares tão diferentes quanto Egito, Bolívia e França!

    Boa sorte no planejamento da viagem!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu moro em Montréal e acho esse hotel uma ótima opção: www.montrealespaceconfort.com. É modesto, mas bem arrumadinho e os preços são muito bons. Apesar de no site estar "albergue" é possível reservar quartos privativos, com cozinha e banheiro. Montréal é linda, espero que goste. Boa viagem!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Cibele,

    Você tem algum programa de milhagem, tipo Aeroplan da Air Canada? Dá uma olhada nos promotions que foi lá que eu escolhi o aluguel do carro e consegui um desconto. Também não foi baratinho e ainda tive que pagar um adicional acho que de $25 por dia para colocar meu marido também como motorista. Se você tiver cartão de crédito que cobre o seguro também já é meio caminho andado, pq o mais caro é o seguro e é imprescindível. Eu fiz várias simulações nos sites das locadoras para escolher - inclusive, retirar o carro em algum lugar "downtown" é bem mais barato que no aeroporto, que cobra taxas extras.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cibele, caí por acaso no seu blog falando sobre sua ida ao Canadá.

    Eu estava procurando mais sobre o IELTS e foi assim que caí aqui.

    Num outro post, você tinha comentado sobre uns scrips que você teria que poderia ajudar quem estivesse prestando, não sei se você ainda os têm, mas se tiver, por favor, se puder me passar, eu agradeceria muuuuitooo!!

    E se vc tbm tiver o contato da examinadora que vc comentou, aquela que vc fez aula, eu tbm gostaria.

    Meu email: drummerglau@yahoo.com.br

    Pelo que vi, deu tudo certo, pra vcs, que bom!!
    Fico muito contente de ver!!

    Espero que tudo continue a dar certo pra vc e sua família, pq vcs merecem!!!

    Só os posts q vc coloca aqui, já ajuda muita gente!!!!

    Muito obrigada e ótima semana!!

    ResponderExcluir