Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Utilizando o seguro (saúde) viagem

Pois é pra variar fiquei doente e só pra variar fiquei com dor de garganta e gripe...calma, calma, não foi a N1H1 não, foi da comum mesmo rsrs

Semana passada fiquei mal e não teve jeito tive que ir ao médico e como pagamos um seguro saúde para os dias em que ainda não tivéssemos o nosso seguro saúde canadense, acionei o seguro para ter o reembolso da consulta.
Nós pagamos por 3 meses o seguro viagem da GTA e já fiquei imaginando como seria se um dia tivesse que utilizar, a burocracia que seria para conseguir o reembolso e tal.
Para minha surpresa o serviço foi muito bom.

Antes de ir ao médico liguei para o seguro para saber como proceder para ter o reembolso, e eles me disseram que era só pegar o recibo de pagamento e o histórico do meu caso com o médico, mas que se eu quisesse eles enviariam um médico para minha casa para me consultar e nesse caso não teria que pagar.
Aceitei o médico em casa mas depois recusei pois ele demoraria muito para vir e eu tenho uma walk-in clinic na esquina de casa.

Fui ao médico da walk-in clinic, que foi uma perda de tempo pois a médica me disse que eu não tinha nada, que era só eu tomar Tylenol e umas pastilhas e esperar 7 dias que a dor de garganta passaria, pode??

Mais tarde o pessoal do seguro me ligou para saber como foi a consulta e me informar como enviar o recibo e o histórico para eles.
Ainda não enviei, vou enviar amanha, mas so far so good.
Não sei se vai demorar para receber o reembolso, mas posso dizer que a parte do atendimento foi muito boa.

Posso dizer que a melhor coisa foi ter feito esse seguro, pois quem me conhece sabe que fico doente com facilidade e a consulta na walk-in clinic ficou em $130,00, o que me deixou "de cara", pois em 2008 eu utilizei a mesma clínica e paguei $75,00. Um belo aumento não acham?? rsrs

2 comentários:

  1. Olá !

    Aconselho ao pessoal que for contratar seguro de viagem sempre dar uma olhadinha no http://www.realintercambio.com/seguros. Este site compara os planos de 5 seguradoras diferentes permitindo escolher a melhor opção

    ResponderExcluir
  2. Pessoal,

    Sei que o post é meio velhinho, mas gostaria de saber como desenrolou a história, se vc recebeu o reembolso e qual plano da GTA vc escolheu.

    Abraços,

    Mauricio

    ResponderExcluir