Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Visita ao veterinário

Passada a minha gripe, ou melhor não tão passada assim, ainda estou com o que restou dela...rsrs, foi a vez da Lisa ir parar no veterinário.

Eu percebi um bolo de pelos caindo dela e quando tirei vi que tinha uma baita alergia no local e que os pelos estavam caindo.
No outro dia fui com ela no veterinário, que por minha sorte fica a um quarteirão de casa.
Fiquei preocupada em não gostar do veterinário ou de ele fazer como a médica da walk-in clinic que fui na semana passada rsrsrs
Mas ele foi super atencioso, examinou a Lisa e disse que provavelmente ela pegou essa alergia das folhas das árvores caídas pelas calçadas que podem dar alguma reaçao de alérgica.
A solução foi uma injeçao de anti inflamatório com anti alérgico, o que resolveu mesmo.

Aproveitei para tirar todas as dúvidas que tinha com o veterinário.
Perguntei sobre onde encontrar o Frontline (para prevenção de pulgas) pois eu costumava colocar todo mês na Lisa quando estávamos no Brasil, pois ela é super alérgica a pulgas. E o que ele me explicou é que o Frontline não é mais vendido no Canada e que não preciso me preocupar com pulgas até a primavera!!! Uhuuu!!! Não é demais?? Essa acho que até a Lisa comemorou....rsrsrs E que quando chegar a hora ele me indicará um remédio similar.
Também perguntei sobre a licença de animais e ele me disse que pode ser feito on line ,é renovado todo ano e é pago, por isso ele me disse para registrar a Lisa só em Janeiro, senão gastaria duas vezes.
No caso da Lisa que é castrada o valor é de $25,00 por ano, então, quem tem animais já adicione mais este gasto anual com os peludos rsrs

No geral a consulta com o veterinário foi muito boa e também salgada... A consulta + a injeçao ficou em $106,00... mas o que importa é que ela está ótima agora.
Quem tem animal sabe que estando aqui ou no Brasil, ir ao veterinário custa caro, mas quando o animal fica doente não tem jeito, tem que ser cuidado.

Sábado a Lisa vai tomar banho pela segunda vez...ela detesta, não tem jeito...
Mas depois eu conto sobre os "groomers", os preços e tudo mais.

6 comentários:

  1. Oi Gente, tudo bom?
    Voces ja viram sobre plano de saúde para a Lisa? Parace que tem no Canada e daí é melhor para nao ter que desembolsar grandes quantias quando necessario.
    Ontem levei meu Happy no vet. também, estava meio borocoxo desde segunda....rabinho baixo o tempo todo, mas se alimentando, brincando, a vet colheu o sangue e estou esperando o resultado, espero que não seja nada.

    Como assim nao tem frontline? E nem max 3? Nao tem carrapatos ai? Tomara!

    Tudo de bom pra vcs

    Danielle

    ResponderExcluir
  2. Oi Cibele, tudo bem com você?

    Noooossa, não sabia que vocês já tinham ido! No dia que vocês foram, estávamos em nossa lua de mel!

    Quanta notícia!!! Ainda não consegui colocar minhas leituras em dia!!!

    Fiquei muito feliz em saber que vocês estão gostando!! Que maravilha!!

    Desejo muito sucesso a vocês nessa nova caminhada! E sempre que puder, nos mantenha informados sobre suas travessuras! Hehehehe...

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  3. Oi Cibele,

    Que bom que a lisa ja esta melhor e vc tb, rss.
    Quando a mãe adoece geralmente a filha adoece atrás, é impressionante.
    Bom, cnta depois p/ gt a respeito do plano de saúde p/ bixinhus, preços de ração e tosa , etc etc etc. Estou pensando em levar a nossa shitzu ( apesar que ela late demais ) mais primeiro temos que colocar no papel os gastos com os bixinhos pois eles não podem esperar.

    Bjs
    Ninha

    ResponderExcluir
  4. Oi Ci!!!

    Que bom que vcs duas estão melhor hein?!! Acabei de entrar no site do seguro saúde q vc indicou e queria saber qual foi o plano que vcs escolheram?!! Tem um monte deles!! rsrsrsrs
    E como estão?? está tudo bem?!! Me fala uma coisa vcs "sedaram" ou deram alguma coisinha para a Lisa ficar mais calminha na viagem??
    Nossa estamos vendo para comprar nossa passagem para o começo de Abril!!! Não vejo a hora de chegar o ano que vem!!!

    Vai dando noticias hein?!!

    Manda um beijo pro Junior e para a pequena Lisa

    ResponderExcluir
  5. Cuidar dos nossos bichinhos não é barato, mas vale a pena por tantas alegrias que nos trazem. Ainda bem que agora tá tudo bem com a sua paciente.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  6. Oieee, tudo bem?

    Já estão melhorzinhas???? Poxa, que chato, mal chegam aqui e já passam por todas essas coisas... Mas que bom que já estão se recuperando.
    Ainda nem fui atrás de vet pros meus bichos, só de pensar meu bolso doe...rsrs
    Precisamos combinar nosso bate-encontro, não me esqueci, não..rs

    Bjos

    Rosi

    ResponderExcluir