Páginas

sábado, 16 de janeiro de 2010

Primeiras impressoes do curso de Pós Graduaçao

Segunda feira começaram as minhas aulas de Pós Graduação em Marketing na Humber College em Toronto.

Estava super ansiosa para conhecer os professores e os meus colegas de classe e saber como seria o curso.

Adorei os professores e logo de cara me enturmei com um grupo de canadenses que estao sendo muito legais e pacientes (digo isso por causa do inglês) comigo.

Me decepcionei um pouco com o curso, pois os assuntos são exatamente os mesmos que tive na Universidade, no curso de Publicidade que fiz há 10 anos atrás, o que me deixou com vontade de parar e pegar o meu dinheiro de volta.
E para falar a verdade essa vontade ainda não passou.

O meu problema é que quero trabalhar com Marketing e infelizmente o meu diploma em Publicidade e Propaganda não me dá a possibilidade de trabalhar nesta área, mesmo tendo estudado praticamente a mesma coisa, então a solução seria terminar o curso só pelo certificadoe assim poder mudar de área.

Mas vai ser bem chato ter que fazer os mesmos trabalhos que fiz na faculdade novamente e passar por todo o estress de provas só para conseguir esse bendito certificado.
Sem contar na dificuldade da língua. Meu maior problema é escrever e escrever rápido. Quanto as aulas tenho conseguido acompanhar sem problemas, consigo entender bem, claro que uma palavra ou outra foge, mas dá para pegar a ideia.

Também está sendo bem cansativo, de segunda e terça tenho aula das 9 da manha as 4 da tarde e para cada matéria são 3 horas!!! E eu que achava horrível ter dobradinha de aulas na faculdade...hahaha
Agora imagina tudo isso em inglês!!! Tem horas que parece que meu cérebro está anestesiado...rsrs

Mas o lado bom de tudo isso é o tal de Networking, pois os professores atuam neste mercado e estão dispostos a nos recolocar e muito bem.
Isso é que ainda está me fazendo pensar duas vezes antes de deixar o curso e tentar me recolocar sozinha.

Os livros também foram bem caros, em torno de $400 dólares....uuuuiiii foi bem doido pagar tudo isso. A parte boa é que dá para vender todos eles para a Book store da faculdade mesmo no fim do semestre e tentar pegar um pouco desse valor de volta.

Mas ainda tenho uns dias para pensar nisso....

E ainda vai ter uma greve de professores em Fevereiro o que vai atrapalhar bastante, nem sei como vai ser...

Tirando o cansaço....rsrs (tinha esquecido como é mais fácil trabalhar do que estudar...rsrs) estamos bem adaptados e agora analisando o novo passo que será a compra do carro.
Vou fazer o teste para tirar a G1 semana que vem (se der tempo) e talvez em Fevereiro, com o break da greve fazer umas aulinhas para tirar a G e poder comprar o carro.

6 comentários:

  1. Não desista não. Só o fato do networking já será valiosíssimo. Leve com paciência que tudo vai dar certo.
    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  2. Olá Cibele e Junior... estou conhecendo o blog de vcs só agora... adorei tudo... a neve, o flickr. Somos de São Paulo e vamos pra Toronto tb.ehhh Boa sorte no seu curso e tente aproveitar ao máximo. bjos

    http://canadykes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ola Cibele!
    entao..nos compramos com o dono do carro mesmo...entao nao tivemos essa e nao ter a carteira daqui... mesmo pq tb no estavamos indo tirar a carteira dias depois...inclusive ela chegou dias atras...
    e tb nos nao pagamos tax neh..entao foi uma otima compra!
    um bjao querida

    ResponderExcluir
  4. Cibele,

    Não desista não... Os benefícios são maiores que o cansaço de rever os assuntos.. rsrsrs Vai dar tudo certo!!

    Continue relatando esses passos..

    Beijos,

    Anne

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu imagino que seja bem chato mesmo ficar fazendo tudo o que vc já fez e ja conhece, mas de repente pelo network valha a pena. Se o curso não for muito longo acho que vc deveria tentar continuar. bjs e boa sorte com a carteira.

    Mari

    ResponderExcluir
  6. DESDE
    MIS HORAS ROTAS
    TE SIGO
    CON
    ILUSION
    Y
    POEMAS
    LLENOS
    DE
    CORAZON
    SANGRE
    ALMA
    Y
    PAZ...



    JOSE
    RAMON...

    ResponderExcluir