Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Tirando o visto Americano

Hoje pela manha fomos tirar o nosso visto americano. Achamos melhor ir para o Canada com tudo pronto pois não sabíamos como seria tirar esse visto por la'.
Nossa entrevista estava agendada para hoje as 9:30 da manha.

Como moramos em Santo André (fica a uns 30 e poucos quilometros de SP,para quem não conhece), já sabíamos a saga que seria chegar la' no horário contando com o transito do horário + chuva. Então saímos de casa as 7:00 e para minha surpresa (estou acostumada com esse transito, pois sempre trabalhei em Sampa) chegamos la as 9:15...

Eu já estava desesperada pois não sabia como funcionava esse negocio de agendamento e ainda tínhamos que tirar foto....mas como eu sabia que em rente ao consulado eles tiravam foto sabia que não demoraria muito mais. Alias, tenho que fazer um parênteses para informar a quem queira tirar este visto que em frente ao consulado americano tem um estacionamento para carros que tira foto, preenche o formulário, tem Internet, impressora, scanner e ainda me venderam um guarda chuva... serviço completo hahaha.

Bom, entramos na fila gigantesca que estava pra fora do consulado e o horário já não importava mais para eles.
Os funcionários vêem conferir os formulários nesta fila, o que e' meio confuso, por que se vc tem que corrigir algum dado tem que fazer isso com a fila andando...
Depois disso, entramos no consulado e la' dentro tem uma espécie de Poupa Tempo, vários guichés com senhas de cada etapa, a pré entrevista, as impressões digitais e a entrevista em si.
Demorou um pouco pois estava lotado.

Na hora da nossa entrevista, o entrevistador pediu nossos passaportes e formulários e perguntou o motivo da viagem. Eu respondi que estávamos nos mudando como imigrantes para o Canada e que num futuro próximo pretendíamos visitar o EUA e por isso gostaríamos do visto de turista.
Ele nos perguntou para qual cidade no's iríamos e qual cidade do EUA pretendíamos conhecer.
Eu respondi Toronto e possivelmete Nova Iorque. Ele também quis saber nossa profissão e logo depois disso disse que nossos vistos tinham sido concedidos....pasmem...
Não pediu nenhum documento....nada... nadinha....Adorei!!!

Não sei se demos sorte de pegar um entrevistador bonzinho e de "good mood" .... mas foi super simples.
Agora e' só' esperar o Sedex chegar com os passaportes, que alias me deu uma dor no coração deixar-los la' com nossos preciosos vistos de imigrante....e ainda depois receber por Sedex?!!....Affffhhh..... mas vai dar tudo certo, neh?

Estamos super ansiosos com a viagem, claro... eu já nem durmo mais a noite....rsrs

A lista de afazeres esta' diminuindo....
Já compramos as passagens, já alugamos um apezinho para as 2 primeiras semanas e já contratamos o seguro saúde. UFA!!!

Ah, para quem não sabe a passagem só de ida da Air Canada da' direito a levar 3 malas de 32kg por pessoa, a passagem e' uns 100 dólares mais cara...mas para quem não consegue colocar uma "vida" (dificil) em duas malas e' uma saída.

Qdo tiver mais novidades eu volto...

6 comentários:

  1. É , eu passei pela mesma coisa em Brasilia
    So que cheguei antes mas demorou que so tambem. E o medo que foi deixar o passaporte la? Foi rapidinho que chegou , com 2 dias!
    Comigo ela perguntou so pra onde ia e eu so dizia que nao sabia e nem qdo ia (na triagem), mas como era renovação acho que nao teve problema.

    Tudo de bom
    Quando vcs vao?

    Danielle

    ResponderExcluir
  2. Oi Cibele, tudo bem com vocês?

    Que maravilha! Parabéns pelos vistos!!

    Fico feliz em saber que conseguiram com tanta facilididade. Nós também pegamos um oficial muito simpático em Recife. Adoramos ele. Foi bem fácil e rápido. Ele não viu nenhum documento nosso, só fez algumas perguntas básicas e pronto. UFA!

    Quando pretendem ir para terrinha?

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  3. Fiz o meu em Sampa e foi igual o seu, simples e facil, graças a Deus

    ResponderExcluir
  4. Eta pessoal com sorte, porque o que eu escuto de gente que passou horrores com esse visto não tá no gibi. Ainda bem que tudo deu certo.

    E a vida segue...

    ResponderExcluir
  5. Que bom que conseguiram! Estamos indo para a região de Toronto no final do ano! Estamos nos EUA e ainda daremos uma passadinha em NY antes de irmos! Vou acompanhar seu landing no Canadá! Boa sorte e Boa Viagem!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Que bom que tudo está se ajeitando... Logo tudo isso terá passado e novos desafios virão. que frio na barriga...hehehe

    Onde vcs alugaram a casinha? qdo vcs chegam? Estou meio perdida no tempo..rsrs

    Bjão

    Rosi

    ResponderExcluir