Páginas

sábado, 19 de setembro de 2009

O caso Lisa

Essa semana inteira só fiquei atrás de resolver o problema da viagem da Lisa(nossa cachorrinha) conosco para o Canada.
No's ficamos sabendo que a Air Canada estava aceitando animais dentro da cabine desde Julho deste ano.
Ficamos super felizes pois como ela bem pequena poderia ir dentro do aviao conosco e não precisaria passar pelo estress que ela passou da ultima vez.

Mas a alegria durou pouco...
Quando fui procurar uma bolsa de viagem dentro das medidas que a Air Canada me passou, vi que seria impossível...

As medidas são: 23cm de altura(????) x 40cm de largura x 55cm de comprimento....e' muito pequeno esse espaço .... Acho que s'o cabe um Yorkshire mini ou um pintcher mini, por eles dizem que nesses 23 cm de altura o cão deve poder ficar em pé...

Então, nada feito a Lisinha vai ter que ir no compartimento de bagagem...
Vai ficar estressada e assustada novamente e eu vou ficar com o coração apertadinho as 12 horas outra vez....:(
Vou tentar fazer ela se acostumar com o kennel (apesar de ela odiá-lo com todas as forcas...rsrs).
Esse fim de semana vou buscar na casa da tia do Juinior, o kennel e a nossas super big large extra malas (que devem estar puro mofo!), que ficaram la' desde que chegamos, pois aqui não cabe.
Vou tentar fazer a Lisa ficar amiga do Kennel e se sentir mais a vontade la' dentro.
Quem sabe isso amenize um pouco o medo dela, coitadinha...
Se alguém tiver alguma dica de psicologia canina, por favor me mandem!
Ai vai uma fotinho da bonita:

8 comentários:

  1. Oie...

    Ela é crocante de tão linda!! rs

    A minha irmã tem uma da mesma raça e se chama Meg... espuleta que só... rs

    Não fique mal não... o importante é que ela irá com vcs e como recompensa vcs passearão nos parques enormes com ela, né?! rs
    Fiquem com Deus!

    http://ursosnocanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cibele, descobri seu blog hoje e tb estou levando minha cadelinha (Neve), realmente a viagem é estressante para os dogs e para nós que ficamos ansiosas como elas estarão, mas será tudo bem no final :) Realmente a Air Canada sacaneou com o tamanho que pode ir na cabine e o ideal é fazer a Lisa se acostumar com o kennel dando petisco SEMPRE que ela entrar, é um jogo de paciência, depois de uns dias vc verá que ela vai gostar de entrar e assim vc poderá aos poucos parar de dar o petisco. Se vc achar que está difícil manter o ritual o melhor é contratar um adestrador, vc não irá se arrepender de fazer esse treinamento com a Lisa, ela vai ficar calminha e se sentir segura na caixa durante a viagem.
    BJs
    Boa sorte no treinamento.
    Carol
    www. minhaneve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olha
    Vou falar sobre meu caso.
    O meu cachorro ja dorme dentro do kennel.
    Colocamos a caminha dele dentro e tudo mais.
    No inicio ele ficou desconfiado, mas o kennel que compramos é grandao para ele entao ele ficou bem a vontade.
    Se tiver rodinhas, tire-as pois a caixa treme menos. Tente brincar... jogue um petisco, bola, algo pra o cao ir buscar...depois (bem eu fiz assim) ficamos sentando perto do kennel o tempo todo, ele ia e voltava...
    No segundo dia ja conseguia dormir na casinha.
    Neste nosso kennel fiz uma viagem, curta, RJ - Brasilia , e ele foi comportado, mas bem...so foram 1:30 ne...nada dwe 12 hrs como vai ser pra frente, mas o negocio é ir acostumando...e tbm importante fazer beber agua la dentro.
    No meu caso eu tenho que acostuma=lo a fazer pipi dentro da casa...ele nao faz de jeito nenhum.

    É isto...boa sorte

    Danielle

    ResponderExcluir
  4. Oieee,

    Como sua bebê é lindaaaa!!!!!

    Nem me fale em kennels, amiga...hehehe Tb lutei pra tentar levar o mickelângelo dentro da cabine, mas ele tb não cabe. Eu disse a eles que essa altura é só pra levar ramister, mais nada...rsrsrs

    Qto a psicologia canina, qdo descobrir algo me avise, pois não faço idéia do que fazer pra manter meus bichinhos calmos..aiai..rsrs

    Boa sorte com a bebê..

    Bjão

    Rosi
    P.S. amei as folhinhas caindo!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cibele!!!!

    obrigada pela sua resposta no blog!!!
    foi muito util pra todos!!!!

    beijinhos!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cibele, tudo bem com você?

    A Lisa é muito bonitinha!! :D

    Pra ser sincero, eu iria levar o nosso cachorro também, mas aí desistimos por uma série de fatores. Mas ainda bem que meus pais disseram que iriam ficar com ele. UFA! Ele ficou muito apegado a eles e a menina que trabalha lá.

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  7. Oie... vi no post da Sara e do Vítor que vcs receberam os passaportes!!!

    Parabéns! Que Jesus os abençoe!!!

    P.S.1 - Não se esqueçam de orar p/ o pessoal que ainda está no processo!!!
    P.S.2 - Não se esqueçam de atualizar fechar com chave de ouro seu timelines no site http://www.blur.com.br/blog/timelines/timelines.asp
    P.S.3 - Adorei o blog de outono de vcs!!!! Ele me faz lembrar quando estive lá...aiaiaiai...rs

    ResponderExcluir
  8. Ai coitadinha!
    Por que não vai a um veterinário e pede um calmante pra ela nanar a viagem toda?
    Bisous!

    ResponderExcluir