Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sem muitas novidades.....

....depois de um longo e tenebroso inverno... eu resolvi postar novamente...rsrs
Na verdade, deu um pouco de saudade e resolvi escrever o vem acontecendo em nossas "paradas" vidas desde o meu ultimo post (quando foi mesmo??).
Bom, vamos la', consegui ser admitida na Humber para a Pos Graduação em Marketing depois de fazer uma prova de writing, e' ... eu sei, eu sei... tive que fazer a bendita prova de todo o jeito, mas como nada nas nossas vidas tem sido fácil nesse ultimo ano, eu enfrentei mais essa e Graças a Deus eu consegui ser admitida!!!
Eu apliquei para começar o curso em setembro deste ano mas como a novela do nosso processo ainda não acabou (já vou falar disso já já...) tive que transferir para janeiro, infelizmente. Mas mesmo assim fiquei muito feliz e orgulhosa de mim mesma, pois nunca imaginei na minha vida em estudar em uma faculdade fora do pais!!!
Voltando a novela do processo....
No proximo dia 5 serão exatamente 6 meses de espera pelos pedidos de passaporte!!!! Da' para acreditar???? Meio ano... um semestre... parece brincadeira, não e'???
La' pelos 4 meses de espera e depois de muitos e-mails para a MJ e ligacoes para Maura e muita insistência de que alguma coisa estava errada, o consulado resolver conferir nosso processo e viu que eles erraram na digitação dos nossos dados....e' isso mesmo erraram e com isso o processo ficou parado por 4 meses esperando por uma resposta segundo eles de orgaos competentes, ou seja, os orgaos competentes não comunicaram o erro e o consulado não conferiu....uurrrhhh!!! E com isso perdemos 4 meses da nossas vidas angustiados esperando por alguma noticia que viria nunca.
Corrigido o erro a MJ pediu nossos antecedentes criminais atualizados e alguns formularios tambem. Enviei tudo no dia seguinte, claro. E esperamos mais um mês....
Ate' que ontem eu não aguentei mais e fui ate' o consulado pessoalmente com a desculpa que queria anexar a carta de admissão da Humber College ao meu processo. Entreguei a carta a uma senhora que acho que e' a Maura (não perguntei o nome) e fui muito bem atendida por ela. Nem precisei perguntar sobre o processo pois ela já foi dizendo que...."a expectativa para um novo contato do consulado conosco seria de mais uns quinze ou vinte dias" ha... eu perguntei se tinha algum problema na nossa documentação, exames médicos ou qualquer outra coisa, sei la'... mas ela disse que esta tudo certo mas que existem esses procedimentos que são feitos caso a caso.
Sai' de la' me sentindo meio esquisita, sabe? Não sei ate' agora qual e' o meu sentimento quanto a essa conversa... as vezes acho que e' indignação, outras acho que e' revolta.... só sei que fiquei bem mais ansiosa do que ja' estava e tive certeza de que tem alguma coisa estranha no nosso processo, não posso dizer o que (quem me dera saber...rsrs) mas que tem, ah tem.
Mas resumidamente essas são as novidades... :(
Confesso que fico meio com inveja do pessoal que entrou com o processo 4 ou 5 meses depois de nos já estarem com o visto na mão, então nem estou lendo muito os blogs que costumo acompanhar, porque fico mal ...sorry guys...rsrs
Alguém conhece algum caso parecido com o nosso??? Assim tão enrolado???
Se souberem, please, me escrevam, ta'!!!

5 comentários:

  1. Oi Ci, poxa eu fico angustiada por vc. E realmente é chato quando a gt cavuca, cavuca, cavuca e depois descobre que realmente algo estava errado e só foi mexido pq cavucamos cavucamos e cavucamos. Mas olha, eu vou te falar uma coisa.... vc é uma VENCEDORA, Cibele.
    Aguentar tudo isso não deve estar sendo nada nada fácil.
    Quero te dar meus parabéns pelo curso e desejar que tudo isso corra logo e que esse processo acabe logo, pois eu acho que vc ja esta massacrada demais.

    Um bj
    Nnha

    ResponderExcluir
  2. Cibele que boas noticias, que bom que vcs perseveraram. Olha todos nós temos nosso momento de inveja, principalmente no seu caso, em que as coisas foram tão estranhas, é perfeitamente compreensivel. Tomara que agora tudo ande rapido, estou na torcida por vocês, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Que situaçao chata: infelizmente aqui no Canadá o pessoal tb comete muitos erros. O Sergio teve problemas no PR card, na carteira de motorista e no Healthy care. Por isso já vai treinando para conferir tudo na hora e evitar transtornos, rs.
    Mas fique tranquila que em breve tudo estará resolvido e vc nem vai mais se lembrar de todas estas angustias.

    Boa sorte,

    ResponderExcluir
  4. ola querida!
    muito obrigada por sua dica! vou procurar por la mesmo!!
    um bjao

    ResponderExcluir
  5. Querida Cibele! Que mas noticias! Olha, fiquei sabendo de milhoes de erros que acontecem com digitacao de nome, etc. e sempre atrasa o processo. Que saco hein!
    Mas continue animada que sua hora vai chegar sim, e com certeza voce vai receber de volta o que voce merece :)

    Um beijo e muita forca pra vc, muita coragem!!
    Fernanda

    ResponderExcluir