Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2009

Obstáculos

Eh... essa vida de imigrante não é mole não... Lembram quando eu disse que tinha aplicado para Pós Graduação em Toronto. Pois é, o nosso querido amigo e (grudento) Murphy veio atrapalhar um pouquinho.
Bom, enviei todos os documentos exigidos para a Humber College e depois de alguns dias uma tal de Ms Shameeza Hack (acho que nunca mais vou esquecer o nome dela) me enviou um e-mail dizendo que não podia aceitar o meu Ielts pois ele é o General, sendo que antes de enviar claro que eu me informei com eles e alguem de lá do escritorio mesmo (ai é que está o meu erro, não peguei nome da criatura) me disse que eles aceitariam pois o meu overall era de 7,5.
Então, ela sugeriu que eu fizesse o Ielts Academic... A minha reação foi "o que??? tá louca???#)$^&*(@@#$$%^....." Depois que me acalmei, respondi o e-mail perguntando se eu teria uma outra opção e ela me disse que poderia fazer um teste de writing da propria Humber (detalhe: a minha nota writing no Ielts é de 7,5) só que custaria $75,00 e uma escola daqui do Brasil teria que aplicar a prova...e varias outras exigencias sobre a escola.
Nem preciso dizer que a minha reação foi muito pior que a primeira "filha da ... ##()***^&&@!!"**()#"
Tentei algumas escolas mas sem sucesso, perguntei se a minha antiga professora particular poderia aplicar a prova e a Shameeza disse que não, teria de ser uma instituiçao.
Fiquei num beco sem saída e enviei um e-mail para o coordenador do curso explicando minha situação e pedindo ajuda mas, ... olha o Murphy aí de novo!!! Ele está de férias!!! Arrrghh
Enviei então o e-mail para duas pessoas que ele diz no e-mail automático poder resolver algo enquanto ele estiver fora. Mas até agora nada não recebi qualquer resposta desde quarta feira passada.
Sinceramente acho que vou desistir... Não sou do tipo de pessoa que desiste fácil, mas depois de mais de 2 anos de processo de imigração Canadense minhas forças se esgotaram para tantos obstáculos.
Ah, sem contar os mais de 3 meses aguardando o pedido de passaportes... e nada...
Eh... vida de imigrante não é nada facil....

8 comentários:

  1. Oi Cibele, tudo bem?
    Bom, eu imagino como vc deve estar se sentindo, mas a unica coisa que posso dizer é não desista!!! Vc se saiu tão bem no General, tenho certeza que vc conseguirá bons resultados no Academic. E me parece que a overall band do Academic para estudos no Canadá é de 6,5 não é isso? Além disso, a prova não é muito diferente da do General. Eu sei bem como essa história de ielts é um saco, tá sendo um martírio no meu processo também, mas, se essa é a única forma de vc conseguir concretizar seu sonho vá em frente.
    um grande abraço e obrigada pela força tmb.
    (a aula particular q fizemos nao foi com a Celina, ela tava super lotada. Fizemos com outra pessoa. Na ultima prova meu marido fez o speaking com um tal de Marcos que ele disse ser muito gente boa, a Celina também estava lá mas não foi ela)
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ci,

    Até eu fiquei nervosa com essa instituição..rsrs
    Como podem ser tão exigentes com algo tão simples (teoricamente)?!!!
    Não fique nervosa, deixe a poeira baixar que logo eles te responderão e vc terá uma saída...

    Qto aos passaportes, sem comentários sobre o descaso do consulado. Mas calma, um dia isso acaba.

    Fico aqui na torcida para que dê tudo certo!!!

    Bjos

    Rosi

    ResponderExcluir
  3. Oi Cibele, tudo bem?

    Concordo plenamente com você quando você diz que a vida de imigrante não é fácil, viu? Hehehe... Sempre tem barreiras para dificultar nossas vidas! Hehehehe... Temos que rir para não chorar! Mas é isso aí, cabeça erguida e calma para continuar a caminhada.

    Boa sorte, tudo irá se resolver! Estarei torcendo por um final feliz.

    Abraços,

    Vitor

    ResponderExcluir
  4. Olá. Escrevo aqui para me solidarizar com vcs. Também estou esperando o pedido do passaporte desde abril, sem reposta alguma. Já escrevi ao consultado, mas o que me respondem é que está em processamento. Vcs conseguiram alguma informação sobre o porque da demora? É muita ansiedade, principalmente quando vejo que a maior parte dos aplicantes tem logo recebido o pedido dos passaport4es. Enfim, vcs não estão sozinho na ansiedade. Boa sorte pra nós! Ana

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana,
    vou te responder aqui pois vc nao deixou seu e-mail.
    Nao recebemos nenhuma explicação do consulado assim como voces. Eles só dizem que estao em checagens adicionais. Algumas pessoas falam que pode ser por termos morado lá, mas já nem sei no que acreditar. Só acho injusto, o procedimento deveria ser igual para todos e deveriamos pelo menso ter uma explicaçao concreta, pois afinal é a nossa vida que está em jogo. Obrigada por compartilhar conosco que tambem estao passando pelo mesmo que nós. Eu achava que erámos só nós...
    Boa sorte e me de noticias!
    Cibele

    ResponderExcluir
  6. Olá Cibele,
    Entrei no seu blog pela primeira vez há alguns dias e me identifiquei um pouco, porque fui na EduCanada do ano passado e no stand da Humber me informaram a mesma coisa (que valia o IELTS general), mas depois acabei enviando um e-mail para lá e a informação estava errada.
    Como praticamente nenhuma instituição aceitava o IELTS General, decidi fazer o TOEFL, porque achei que fosse mais fácil, e também porque estava de "saco cheio" do IELTS.
    Mas isso é small talk, porque na verdade eu decidi escrever pra perguntar outra coisa (rs).
    Na época em que eu estava vendo os cursos, a intenção era ir pra estudar e esperar o processo de imigração terminar já in loco. Mas a diferença de preço para estudantes internacionais e para imigrantes era muito grande, e achávamos que o processo não demoraria muito (ledo engano), por isso decidimos esperar o processo terminar e depois ir.
    Quando vi seu post, o fato de você já estar aplicando antes do fim do processo me chamou a atenção. Você achou que compensa, mesmo com a diferença de preço? Qual a sua estratégia?
    Outra coisa foi o fato de você ter um amigo que gostou da Humber... na época entrei em contato com uma menina que tinha feito a pós de MKT lá e que tinha se arrependido, por isso acabei desanimando da faculdade. O que seu amigo conta da experiência? Ele tb é da área de MKT?
    Obrigada e boa sorte (pra todos nós!)
    Abs,
    Claudia

    ResponderExcluir
  7. Oi Claudia
    Vou te responder aqui pois vc nao me deixou nenhum endereço de e-mail.
    Bom, vamos lá... pois é o valor realmente muda completamente quando vc é residente...mas a nossa situaçao no Brasil é desesperadora, desde que voltamos do Canada no em fev/2008 estamos morando na casa dos meus sogros, ou seja somos eu, meu marido, minha cachorra, minha sogra, meu sogro, meu cunhado e minha cunhada de 5 anos em um apartamento.... imaginou???? Então, pagariamos o valor de estudante se fosse o caso. Mas na verdade a intensao era de acelerar o pedido de passaportes, ou seja, dizer que teria que estar lá antes de começar as aulas pois a Humber só aceita o pagamento domestico se eu ja tiver o SIM number.
    Bom, em relaçao a Humber em si... marquei um horario lá no Centro de Educação Canadense e eles me deram algumas opções de Pos-Graduaçao em Mkt em Toronto, a Humber, a George Brown ou a Centenial, mas o curriculo do curso que mais gostei foi o da Humber, alem do fato de ter um amigo que fez a Pos em mkt lá e esta muito bem empregado. Ele fez faculade de administraçao no Brasil e a Pos em mkt e logo 3 ou 4 meses depois de terminar a Pos conseguiu emprego na Philips em mkt.
    Mais um motivo para eu optar pela humber.
    Ah, quanto ao Ielts, eles me enviaram um teste de writing para fazer aqui no Brasil em uma escola de ingles, eu fiz e eles esta em analise. Tomara que eles aceitem, neh?
    Beijos
    Cibele

    ResponderExcluir
  8. Oi Cibele ... achei o seu blog qndo estava procurando coisas sobre o IELTS.
    E em 1o lugar queria te parabenizar pela perseverança!!!! Congrats!!! É isso ai, nunca desista !!! PARABÉNS!!!
    Eu já moro no Caandaá há quase 3 anos, imigrei em 2007, no inicio da sua jornada ... rs ... graças a Deus eu e meu marido nao precisamos fazer o bendito teste do IELTS, ma agora quem está passando por essa agonia é minha irmã e meu cunhado q acabaram de receber o pedido IELTS essa semana, e vc pode imaginar como eles ficarm arrasados e apavorados!!! rsrs
    Eu vi q vc fez o teste 4 vezes. Pode-se fazer o teste mais de uma vez, pq achei q o British Council mandasse a prova direto para o consulado e essa seria a nota q eles avaliariam? E com q antecedencia vc começou a fazer o teste, foi antes de receber o pedido do consulado, pq o consulado depois q te manda a carta de pedido te dá 120 dias, esse prazo é prorrogável? Se vc nao gostar do resultado da prova pode pedir pra fazer outra? To perguntando isso tudo pq meu cunhado, q é quem vai fazer a prova, nao se sente preparado pra faze-lo por agora, eles tem até junho pra entregar a prova segundo o prazo de 120 dias .... ou seja, o British Council (q é quem aplica a prova no RJ) tem uma prova agendada para abril e ele nao queria fazer essa pq ta muito em cima, e a outra prova é só em julho, o q seria o ideal pra ele, pq assim ganharia mais tempo pra estudar.
    O q vc acha disso tudo?? rsrsr
    Desde já brigadinhoooo ... e Welcome to Canada!!!
    A propósito, em q cidade vc vive??
    Bjim e inté

    ResponderExcluir