Páginas

domingo, 24 de maio de 2009

Tirando o pó

Pois é .... eu sei que faz um tempão que não escrevo nada por aqui... É que a revolta pela espera interminável dos pedidos de passaportes tiram um pouco o animo de escrever.
Mas como não tem o que fazer e a vida continua (vamos empurrando como dá) outros compromissos aparecem como a minha pós graduação no Canada que esta dando um pouquinho de dor de cabeça.
É tentei a sorte de aplicar para uma pós em MKT na Humber College em setembro, eu sei, eu sei que ainda não recebemos os vistos.... mas com disse tentei a sorte.
Já faz um tempo que estou com essa idéia na cabeça ... como boa imigrante faço minha lição de casa pesquisando empregos nos sites canadenses e percebi que na minha área (que foi o que pesquisei) publicidade e propaganda a pós graduação é quase essencial para uma boa posição e um bom salário. Sem dizer os outros "prós", como fluência no inglês, conhecimento e networking esse ultimo sim é muito importante principalmente para um imigrante.
Então, pesquisei alguns cursos e resolvi que MKT é o que realmente irá completar o meu diploma, além do fato que estar querendo há muitos anos atuar nessa área.
Agendei uma hora no Centro de educação Canadense o CEC , o que foi ótimo, porque quando cheguei lá o consultor já havia pesquisado todas as universidades e colleges em Toronto para esse curso e me explicou como funcionam as coisas por lá. Por fim ele me deu as brochuras com o curriculo de todos os colleges que escolhi pesquisar, mais cartoes telefonicos para ligações internacionais e tudo isso de graça!!!! Fiquei pasma.... tive um super atendimento, 1 hora para conversar com o consultor que tirou todas as minhas duvidas e não me cobraram nada... Coisa de Canada, né?
Bom, decidi pela Humber, achei o currículo do curso mais abrangente. Tenho um amigo que estudou lá e gostou muito, nós ate visitamos o Campus quando estivemos morando lá.
Entrei no site fiz a minha inscrição, paguei $75,00 (não reembolsáveis) e no outro dia enviei todos os documentos exigidos. (Ah, já havia feito a tradução juramentada de tudo)
Mas nesta semana eles me enviaram um e-mail dizendo que precisam de uma cópia autenticada do meu diploma, do meu Ielts original e do meu histórico escolar envelopado, selado e datado pela minha universidade...hã bacana, né.
Amanhã vou ficar só por conta disso, porque na terça já quero enviar tudo pra lá.
Acho que se eu for aceita vai me dar uma alegria enorme e compensar a tristeza de até agora não termos conseguido ir embora!!!!
Depois conto como foi tudo....
Otima semana para todos!!!

5 comentários:

  1. Olá cibele, tenho acompanhado a historia de vocês, espero que tudo de certo, nenhuma noticia ainda dos consulado?

    ResponderExcluir
  2. oi Cebele!!!
    que ótimo que vc já está se mexendo para ajeitar tudo para quando chegar lá!!!
    logo logo os seus passaportes chegam, don´t worry!!
    um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cibele, tudo bem com você?

    É isso aí, tem que arriscar mesmo! Nada a perder você não tem, não é? Vai em frente! Acredite no seu potencial e mostre a eles do que você é capaz!

    Te desejo muita sorte! Sei que vai dar certo! Estarei aqui na torcida por você!! :D

    Beijos,

    Vitor

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cibele. Tudo bem?

    Sou Juliana e tb estou no processo de Imigração para o Canadá (Toronto)junto com o meu marido. Minha irmã e o marido acabaram de receber o visto tb depois de uma loooonga espera e estão indo agora em julho, graças!!!
    Bom... eles me deram o link do Timelines para que eu pudesse dar uma olhada em blogs de pessoas que, por ventura, fossem da mesma área profissional que eu. Sou publicitária e faço MBA em Marketing aqui no Brasil, na Fundação Getúlio Vargas. Vi que vc tb é dessa área e que já fez boas pesquisas sobre o mercado lá no Canadá (Toronto). Gostaria muito que pudesse dar o seu depoimento sobre as oportunidades que pesquisou e me ajudasse no meu dilema! rs. É o seguinte: tudo indica que o nosso visto saia até o final desse ano (2009), mas o meu MBA aqui no Brasil só termina em agosto do ano que vem (2010). Já andei conversando com algumas pessoas e sei que o título da FGV é reconhecido internacionalmente. Mas a minha questão é: caso o visto saia mesmo no final desse ano, ainda tenho o MBA para concluir! Estou pensando na possibilidade de quando o visto sair, ir passar uns dias lá para validá-lo e voltar para concluir o curso. Se puder me ajudar dando opiniões de acordo com o que já pesquisou, agradeceria muito!

    Muito boa sorte para vcs! Vai dar tudo certo!

    Bjs,

    Juliana

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana,

    Como vc nao deixou o seu e-mail vou te responder aqui pelos comentarios mesmo.
    Eu pesquisei mais o mercado de Mkt do que o de publicidade, na verdade nao estou mais com vontade de trabalhar com a loucura de agencia, sempre trabalhei como atendimento e sabe como e' ficava em funcao da agencia ate' de madrugada...sem falar os fins de semana e feriado... Estou querendo ser cliente um pouco...rsrsrs
    Pesquisei uns sites de emprego em Toronto e vi que eles pedem uma pos graduacao ou MBA, coisa que nao tenho, e vi que os salarios aumentam para quem tem.
    Pretendo comecar a minha na Humber College assim que o consulado deixar....rsrsrs
    Tenho um amigo que fez administracao aqui no Brasil e fez a pos em mkt la' na Humber e depois de uns quatro meses que terminou a pos conseguiu um emprego em mkt na Philips e esta' super bem la'.
    Sei que tem agencias das boas em Toronto', esse meu amigo mesmo fez algumas entrevistas na BBDO e ficou louco p/trabalhar la'.
    Agora quanto ao seu MBA acho que seria uma boa vc fazer o que falou, viajar p/ Toronto fazer o landing e depois voltar para terminar o seu curso(no blog www.folhadocanada.com eles fizeram isso), ou talvez, nao sei se seria possivel vc transferir o curso pra la' ?
    Beijos e boa sorte

    ResponderExcluir