Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2009

Leitura II

"Crescer significa mudar e mudar envolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido"
- Autor desconhecido - Livro "A Cabana"

Alguns posts atrás escrevi sobre o livro que estava lendo e o próximo e pretendia ler. Pois e' mudei de ideia ... Resolvi ler o livro "A Cabana" de Willian P. Young e adooooreei. Ainda bem que conversei com um amigo que me indicou esse livro...
Não vou contar nada sobre ele, pois eu detesto que me contem uma única parte de um livro ou filme, mas quero deixar como dica para quem esteja procurando um bom livro para ler.
Acho muito difícil alguém que não fique tocado por essa historia.

PS. Ah, e os pedidos de passaporte não chegaram ainda...devem estar procurando a porta de saída la' do consulado...rsrs

terça-feira, 16 de junho de 2009

Obstáculos

Eh... essa vida de imigrante não é mole não... Lembram quando eu disse que tinha aplicado para Pós Graduação em Toronto. Pois é, o nosso querido amigo e (grudento) Murphy veio atrapalhar um pouquinho.
Bom, enviei todos os documentos exigidos para a Humber College e depois de alguns dias uma tal de Ms Shameeza Hack (acho que nunca mais vou esquecer o nome dela) me enviou um e-mail dizendo que não podia aceitar o meu Ielts pois ele é o General, sendo que antes de enviar claro que eu me informei com eles e alguem de lá do escritorio mesmo (ai é que está o meu erro, não peguei nome da criatura) me disse que eles aceitariam pois o meu overall era de 7,5.
Então, ela sugeriu que eu fizesse o Ielts Academic... A minha reação foi "o que??? tá louca???#)$^&*(@@#$$%^....." Depois que me acalmei, respondi o e-mail perguntando se eu teria uma outra opção e ela me disse que poderia fazer um teste de writing da propria Humber (detalhe: a minha nota writing no Ielts é de 7,5) só que custaria $75,00 e uma escola daqui do Brasil teria que aplicar a prova...e varias outras exigencias sobre a escola.
Nem preciso dizer que a minha reação foi muito pior que a primeira "filha da ... ##()***^&&@!!"**()#"
Tentei algumas escolas mas sem sucesso, perguntei se a minha antiga professora particular poderia aplicar a prova e a Shameeza disse que não, teria de ser uma instituiçao.
Fiquei num beco sem saída e enviei um e-mail para o coordenador do curso explicando minha situação e pedindo ajuda mas, ... olha o Murphy aí de novo!!! Ele está de férias!!! Arrrghh
Enviei então o e-mail para duas pessoas que ele diz no e-mail automático poder resolver algo enquanto ele estiver fora. Mas até agora nada não recebi qualquer resposta desde quarta feira passada.
Sinceramente acho que vou desistir... Não sou do tipo de pessoa que desiste fácil, mas depois de mais de 2 anos de processo de imigração Canadense minhas forças se esgotaram para tantos obstáculos.
Ah, sem contar os mais de 3 meses aguardando o pedido de passaportes... e nada...
Eh... vida de imigrante não é nada facil....