Páginas

sábado, 16 de janeiro de 2010

Primeiras impressoes do curso de Pós Graduaçao

Segunda feira começaram as minhas aulas de Pós Graduação em Marketing na Humber College em Toronto.

Estava super ansiosa para conhecer os professores e os meus colegas de classe e saber como seria o curso.

Adorei os professores e logo de cara me enturmei com um grupo de canadenses que estao sendo muito legais e pacientes (digo isso por causa do inglês) comigo.

Me decepcionei um pouco com o curso, pois os assuntos são exatamente os mesmos que tive na Universidade, no curso de Publicidade que fiz há 10 anos atrás, o que me deixou com vontade de parar e pegar o meu dinheiro de volta.
E para falar a verdade essa vontade ainda não passou.

O meu problema é que quero trabalhar com Marketing e infelizmente o meu diploma em Publicidade e Propaganda não me dá a possibilidade de trabalhar nesta área, mesmo tendo estudado praticamente a mesma coisa, então a solução seria terminar o curso só pelo certificadoe assim poder mudar de área.

Mas vai ser bem chato ter que fazer os mesmos trabalhos que fiz na faculdade novamente e passar por todo o estress de provas só para conseguir esse bendito certificado.
Sem contar na dificuldade da língua. Meu maior problema é escrever e escrever rápido. Quanto as aulas tenho conseguido acompanhar sem problemas, consigo entender bem, claro que uma palavra ou outra foge, mas dá para pegar a ideia.

Também está sendo bem cansativo, de segunda e terça tenho aula das 9 da manha as 4 da tarde e para cada matéria são 3 horas!!! E eu que achava horrível ter dobradinha de aulas na faculdade...hahaha
Agora imagina tudo isso em inglês!!! Tem horas que parece que meu cérebro está anestesiado...rsrs

Mas o lado bom de tudo isso é o tal de Networking, pois os professores atuam neste mercado e estão dispostos a nos recolocar e muito bem.
Isso é que ainda está me fazendo pensar duas vezes antes de deixar o curso e tentar me recolocar sozinha.

Os livros também foram bem caros, em torno de $400 dólares....uuuuiiii foi bem doido pagar tudo isso. A parte boa é que dá para vender todos eles para a Book store da faculdade mesmo no fim do semestre e tentar pegar um pouco desse valor de volta.

Mas ainda tenho uns dias para pensar nisso....

E ainda vai ter uma greve de professores em Fevereiro o que vai atrapalhar bastante, nem sei como vai ser...

Tirando o cansaço....rsrs (tinha esquecido como é mais fácil trabalhar do que estudar...rsrs) estamos bem adaptados e agora analisando o novo passo que será a compra do carro.
Vou fazer o teste para tirar a G1 semana que vem (se der tempo) e talvez em Fevereiro, com o break da greve fazer umas aulinhas para tirar a G e poder comprar o carro.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Avatar IMAX 3D Experience = Amazing!!!!

http://www.drafthouse.com/parknorth/admin/Images/avatar-movie-poster.jpg
Ontem fomos assistir ao filme Avatar, já fazia uma semana que tentávamos comprar os ingressos e estavam sempre Sold Out, então na quarta-feira consegui comprar para ontem, sábado.
Fomos no Scotiabank Theatre que tem a tela IMAX. Chegamos com várias horas de antecedencia pois o cinema em si já é uma atraçao e sabíamos que iria ter fila pois eles não vendem com acento marcado, tem que ficar na fila mesmo.
Então, aproveitamos para almoçar por que o que não falta lá é lugar para comer....rsrs
Tinha uma área reservada só para quem ia assistir o Avatar, então pudemos comer por lá e fazer uma "horinha" até a hora que ir para a fila.
Foi o tempo de piscar os olhos e a fila já estava com duas voltas...
Esperamos uma meia hora e já liberaram a sala para entrarmos.
A sala de cinema IMAX é muito grande e a tela também... realmente é uma experiência como a própria propaganda do cinema diz.
Adoramos a experiência e recomendamos. O valor do ingresso é um pouco mais caro do que o 3D normal mas valeu a pena. Sei que no Brasil já existe IMAX no Shopping Bourbon na Pompeia e pelo que soube lá também está difícil de encontrar tickets a venda.
Enfim, adoramos e filme, o cinema e a "experiência" rsrs. Agora é só esperar pelo 2.
Foi um ótimo passatempo para o primeiro dia do ano!

Feliz 2010!!!

Nossa passagem de ano foi ótima!!!
Apesar dos tropeços...rsrsrs, no final das contas deu tudo certo....

Decidimos ver os fogos no City Hall e eu tracei uma estratégia (agora sei que foi a mais furada de todas...rsrs) de chegar lá meia hora antes da meia noite pois teria muita gente e estaria muito frio para ficar lá parado muito tempo.
Então, saímos de casa já um pouco atrasados (culpa minha que demorei pra me aprontar...rsrs) para tomar o metro, que demorou bastante para vir, coisa que eu não contava, pois eles pedem para que todos usem o transporte público para não beber e dirigir, então pensei que teríamos bastante trems trabalhando.

Bom, pegamos o metro e para a nossa surpresa ele parou entre a Rosedale e a Bloor e lá ele ficou por uns 10 minutos....arrgghhh. Eu acho que algum engraçadinho acionou o alarme das portas....
Resultado, quando saímos do trem na Queem já era 0:01....rsrs tentamos correr para tentar ver o final dos fogos, mas era uma multidão que também tentava sair da estação que não conseguimos. Quando conseguimos chegar lá já tinha se passado uns 10 minutos e já não tinha mais fogos, o que pra nós brasileiros é no mínimo estranho.... uma comemoração de Ano Novo com menos de 10 minutos de fogos????!!!!

Enfim, minha estratégia definitivamente terá de ser revista para 2011....hahaha

Mas mesmo assim foi bacana ver tanta gente nas ruas e no City Hall...era uma mutilado andando pelas ruas de downtown e a pé e de carro (transito parado é claro) apitando e gritando Happy New Year!!!! E nos falaram que Canadense nem liga pra comemoração de Ano Novo....MITO.... eles vão para as ruas sim e foi muito bom poder dividir essa energia!!!

Depois resolvemos ir para o Hard Rock Cafe para continuar comemorando... esperamos uns quinze minutos por uma mesa e ficamos lá até as 3 da manha!!!!

Foi uma noite ótima e um ótimo começo de ano também (apesar do metro...rsrs)
Esse Ano promete!!!! Adoro Anos pares, estou ansiosa pois acho que 2010 guarda muita coisa boa para nós!!!


A fotinho está meio desfocada mas dá para ter uma ideia...