Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Chegamos!!!!

Chegamos na quarta-feira 21 as 6:00 da manha!!!
A viagem foi...foi...é..é.. de economica....rsrs, sabem como é .... cansativa...rsrs
Estamos bem, correndo muito atras de tudo e muito, mas muito cansados.
Quando toda essa correria passar eu vou contar tudinho como foi.
Ah, a Lisa está bem e se adaptando novamente com a cidade!
Desculpem a todos os comentarios e e-mails que nao pude responder, mas está dificil agora...
Volto logo!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Os bonitinhos voltaram...

Os passaportes voltaram hoje com os nossos vistos americanos!!!
Para falar a verdade já estava ficando um pouco preocupada. Afinal de contas nossa viagem será terça que vem (faltam só 4 dias!!!!!).
Mas como a minha ansiedade é fora do normal, ontem eu liguei para o consulado americano perguntando quando os passaportes chegariam, já estava disposta a brigar e gritar no telefone, quando a moça do consulado disse: "os passaportes foram postados hoje e amanha a tarde você receberá" Ufa!! foi um "big" alívio, pois já estamos quase nos 45 do segundo tempo, não é?
No total foram 5 dias de espera para a entrega.
Até que foi rápido....
Depois eu volto para contar mais porque a vida tá bem corrida nesses últimos dias...como a gente acumula coisas, não é???

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Tirando o visto Americano

Hoje pela manha fomos tirar o nosso visto americano. Achamos melhor ir para o Canada com tudo pronto pois não sabíamos como seria tirar esse visto por la'.
Nossa entrevista estava agendada para hoje as 9:30 da manha.

Como moramos em Santo André (fica a uns 30 e poucos quilometros de SP,para quem não conhece), já sabíamos a saga que seria chegar la' no horário contando com o transito do horário + chuva. Então saímos de casa as 7:00 e para minha surpresa (estou acostumada com esse transito, pois sempre trabalhei em Sampa) chegamos la as 9:15...

Eu já estava desesperada pois não sabia como funcionava esse negocio de agendamento e ainda tínhamos que tirar foto....mas como eu sabia que em rente ao consulado eles tiravam foto sabia que não demoraria muito mais. Alias, tenho que fazer um parênteses para informar a quem queira tirar este visto que em frente ao consulado americano tem um estacionamento para carros que tira foto, preenche o formulário, tem Internet, impressora, scanner e ainda me venderam um guarda chuva... serviço completo hahaha.

Bom, entramos na fila gigantesca que estava pra fora do consulado e o horário já não importava mais para eles.
Os funcionários vêem conferir os formulários nesta fila, o que e' meio confuso, por que se vc tem que corrigir algum dado tem que fazer isso com a fila andando...
Depois disso, entramos no consulado e la' dentro tem uma espécie de Poupa Tempo, vários guichés com senhas de cada etapa, a pré entrevista, as impressões digitais e a entrevista em si.
Demorou um pouco pois estava lotado.

Na hora da nossa entrevista, o entrevistador pediu nossos passaportes e formulários e perguntou o motivo da viagem. Eu respondi que estávamos nos mudando como imigrantes para o Canada e que num futuro próximo pretendíamos visitar o EUA e por isso gostaríamos do visto de turista.
Ele nos perguntou para qual cidade no's iríamos e qual cidade do EUA pretendíamos conhecer.
Eu respondi Toronto e possivelmete Nova Iorque. Ele também quis saber nossa profissão e logo depois disso disse que nossos vistos tinham sido concedidos....pasmem...
Não pediu nenhum documento....nada... nadinha....Adorei!!!

Não sei se demos sorte de pegar um entrevistador bonzinho e de "good mood" .... mas foi super simples.
Agora e' só' esperar o Sedex chegar com os passaportes, que alias me deu uma dor no coração deixar-los la' com nossos preciosos vistos de imigrante....e ainda depois receber por Sedex?!!....Affffhhh..... mas vai dar tudo certo, neh?

Estamos super ansiosos com a viagem, claro... eu já nem durmo mais a noite....rsrs

A lista de afazeres esta' diminuindo....
Já compramos as passagens, já alugamos um apezinho para as 2 primeiras semanas e já contratamos o seguro saúde. UFA!!!

Ah, para quem não sabe a passagem só de ida da Air Canada da' direito a levar 3 malas de 32kg por pessoa, a passagem e' uns 100 dólares mais cara...mas para quem não consegue colocar uma "vida" (dificil) em duas malas e' uma saída.

Qdo tiver mais novidades eu volto...