Páginas

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Leitura para meninas


Enquanto continuamos esperando pelo fim do processo (aghrr...umph...), vou matando o tempo como posso, e para treinar um pouco o inglês eu procurei por um livro com um assunto interessante nesta língua. 
Eu só meio chata para livros, o assunto tem que prender senão largo pra la e não leio mais... também sou meio lenta para ler....demoro um tempao para acabar um livro. Vejo um pessoal que lê em um final de semana....nossa não consigo... e as outras coisas que eu também gosto de fazer???.
Bom, como vocês sabem moro em Santo André, uma das cidades do Grande ABC Paulista e os Andreenses que me perdoem mas esta cidade lembra São Paulo há uns 10 anos atrás. Tudo demora para chegar aqui e já desisti de entender porque... então agora digo que e' cultural...rsrsrs
Sendo assim nenhuma livraria por aqui tem um bom acervo de livros importados. E eu sou daquela que gosta de comprar livro na livraria, ler um pedaço, ficar um tempao la dentro vendo todas as opcoes e por fim sair de la com uma sacolinha na mão.
Desta vez não foi possível e tive que procurar na internet. Primeiro entrei no site da Indigo (livraria Canada) e procurei pelo mais vendidos e la estava este livro de capa colorida "Remember me?"   e' um dos últimos livros lançados pela escritora Sophie Kinsella que tem vários outros livros lançados em português. Li a resenha e gostei da historia, trata-se de uma garota Britânica que de uma hora para outra acorda numa cama de hospital linda e rica!! Só que ela não sabe como tudo isso aconteceu. Eu li esta semana na Marie Claire que este livro já esta' a venda em português!
Gostei tanto do livro que decidi dividir com vocês meninas rsrsrs.... me desculpem os meninos mas acho que eles não vão se interessar por esse livro.
Quando acabei de ler corri comprar outro e vi que o primeiro livro desta autora virou filme "Confessions of a Shopaholic"  e esta nos cinemas desde abril. Mas mesmo assim comprei o livro, me animei com esta autora e queria começar pelo primeiro livro.
E apesar de estar gostando muito desta autora, acho que o próximo livro que vou ler será o "A Primeira Dama da Esperanca" - Biografia de Michelle Obama. 
Bom, fica então a dica para as meninas... sorry boys...

domingo, 24 de maio de 2009

Tirando o pó

Pois é .... eu sei que faz um tempão que não escrevo nada por aqui... É que a revolta pela espera interminável dos pedidos de passaportes tiram um pouco o animo de escrever.
Mas como não tem o que fazer e a vida continua (vamos empurrando como dá) outros compromissos aparecem como a minha pós graduação no Canada que esta dando um pouquinho de dor de cabeça.
É tentei a sorte de aplicar para uma pós em MKT na Humber College em setembro, eu sei, eu sei que ainda não recebemos os vistos.... mas com disse tentei a sorte.
Já faz um tempo que estou com essa idéia na cabeça ... como boa imigrante faço minha lição de casa pesquisando empregos nos sites canadenses e percebi que na minha área (que foi o que pesquisei) publicidade e propaganda a pós graduação é quase essencial para uma boa posição e um bom salário. Sem dizer os outros "prós", como fluência no inglês, conhecimento e networking esse ultimo sim é muito importante principalmente para um imigrante.
Então, pesquisei alguns cursos e resolvi que MKT é o que realmente irá completar o meu diploma, além do fato que estar querendo há muitos anos atuar nessa área.
Agendei uma hora no Centro de educação Canadense o CEC , o que foi ótimo, porque quando cheguei lá o consultor já havia pesquisado todas as universidades e colleges em Toronto para esse curso e me explicou como funcionam as coisas por lá. Por fim ele me deu as brochuras com o curriculo de todos os colleges que escolhi pesquisar, mais cartoes telefonicos para ligações internacionais e tudo isso de graça!!!! Fiquei pasma.... tive um super atendimento, 1 hora para conversar com o consultor que tirou todas as minhas duvidas e não me cobraram nada... Coisa de Canada, né?
Bom, decidi pela Humber, achei o currículo do curso mais abrangente. Tenho um amigo que estudou lá e gostou muito, nós ate visitamos o Campus quando estivemos morando lá.
Entrei no site fiz a minha inscrição, paguei $75,00 (não reembolsáveis) e no outro dia enviei todos os documentos exigidos. (Ah, já havia feito a tradução juramentada de tudo)
Mas nesta semana eles me enviaram um e-mail dizendo que precisam de uma cópia autenticada do meu diploma, do meu Ielts original e do meu histórico escolar envelopado, selado e datado pela minha universidade...hã bacana, né.
Amanhã vou ficar só por conta disso, porque na terça já quero enviar tudo pra lá.
Acho que se eu for aceita vai me dar uma alegria enorme e compensar a tristeza de até agora não termos conseguido ir embora!!!!
Depois conto como foi tudo....
Otima semana para todos!!!