Páginas

terça-feira, 3 de março de 2009

Exames médicos feitos!

Fizemos os nossos exames médicos ontem!!!! A consulta foi com o Dr. Celso Fava que fica na Av. Angélica.
A consulta custou 250,00 reais com o exame de urina incluido no preço. Os exames são: Urina (tipo I), Sangue (Sífilis e Anti-HIV) e Raio X tórax PA.
Nosso horário era às 14:00, chegamos no consultorio e fizemos algumas fichas. Fizemos também o exame de urina lá mesmo. Nos encaminharam para o laboratório Lavoisier, que fica a dois quarteirões do consultorio. O exame de sangue e o raio X custaram 153,00 e o laboratório divide em até 5 vezes no cartão de crédito. O Junior conseguiu fazer pelo convênio lá mesmo....ainda bem um gasto a menos... Outra coisa boa é que o laboratório já entrega os resultados direto para o médico em tres dias.
Voltamos para o consultorio e passamos pelo médico. Tudo tranquilo... eu e o Junior pudemos entrar juntos, respondemos um questionário sobre nossa saude do tipo se já passamos por alguma cirurgia ou se temos alguem na familia que já teve tuberculose. Depois ele mediu nossa pressão,ouviu coração...essas coisas... nos pesou e pediu para ler aquelas letrinhas igual ao do oculista.
Quando ele assinou nossos formulários não consegui controlar a felicidade...sabe quando a gente dá aquele risinho de lado...é não consegui conter a satisafação de estar andando mais uma "casa" nesse jogo da imigração.
Então, assim que os exames chegarem e se estiver tudo ok (cruzem os dedos) o proprio medico enviará para Trinidad & Tobago por FEDEX que já deixamos pago tambem, e em tres dias úteis estaram lá com o médico canadense.
E voltamos a espera again... mas agora é uma sensação diferente, não mais de impotência e dependencia do Consulado, mas sim de contagem regressiva para o final do processo.